Recursos SharePoint 2010 para desenvolvedores

Pessoal,

Encontrei esse link oficial no site do SharePoint e gostaria de compartilhar. 🙂

1. Começar  

Use estes recursos para saber mais sobre o SharePoint 2010:

  • Descrição geral para desenvolvedores: Um vídeo que apresenta algumas das novas características fantásticas para criar componentes e aplicações personalizadas no SharePoint 2010.
  • Vídeos de iniciação: Uma série de vídeos que permitem a você se beneficiar de um curso com 10 módulos sem qualquer custo associado! Este curso destina-se a programadores .NET que estão iniciando no SharePoint e inclui laboratórios práticos e exemplos de código.

2. Preparar

Para preparar o seu ambiente de desenvolvimento para o SharePoint 2010:

  • Obter o Microsoft Visual Studio 2010. O Visual Studio 2010 inclui 14 modelos de projectos para o desenvolvimento do SharePoint. Também inclui designers de componentes Web visuais e de embalagens, e liga-se ao Team Foundation Server para a Gestão do ciclo de vida de aplicações (ALM).
  • Obter o Microsoft SharePoint Designer 2010. Com o SharePoint Designer 2010, pode configurar sites do SharePoint, criar esquemas de listas, adicionar elementos de design e criar modelos de fluxo de trabalho. Além disso o SharePoint Designer e o Visual Studio trabalham bem em conjunto: você pode utilizar as atividades de fluxo de trabalho baseadas no Visual Studio no SharePoint Designer, e pode exportar sites do SharePoint Designer para o Visual Studio.
  • Atualize as suas extensões do Visual Studio 2008 para projetos SharePoint (VSeWSS) para o formato Visual Studio 2010 utilizando a Ferramenta de atualização de projectos VSeWSS.

3. Atualizar as suas competências relativas ao SharePoint 2007

Prepare-se para trabalhar no SharePoint 2010 utilizando os módulos de formação para desenvolvedores SharePoint 2007.

4. Obtenha formação e certificação com o Microsoft Official Curriculum

Consulte o Guia para o Microsoft Official Curriculum SharePoint 2010. Pode obter duas novas certificações para o SharePoint 2010 e cursos relacionados:

  • ESPECIALISTA EM TECNOLOGIA: PROGRAMAÇÃO RELATIVA AO SHAREPOINT 2010. Este curso orientado por um instrutor, com a duração de cinco dias, destina-se a desenvolvedores com uma experiência em programação de .NET de seis meses ou mais. O curso abrange os elementos que precisa de conhecer para ser membro da equipa de programação do SharePoint utilizando o Visual Studio 2010. Do mesmo modo, o curso também o prepara para o exame do Microsoft Official Curriculum associado.
  • PROGRAMAÇÃO RELATIVA AO SHAREPOINT 2010 PROFESSIONAL. Este curso orientado por um instrutor, com a duração de cinco dias, destina-se a líderes da equipa de programação que já tenham sido aprovados no exame de especialização técnica de Programação relativa ao SharePoint 2010. O curso abrange tópicos essenciais para liderar projectos do SharePoint, tais como determinar o âmbito e escolher tecnologias, aplicar melhores práticas, configurar o ambiente de programação, utilizar características de programação e códigos de depuração. Do mesmo modo, o curso também o prepara para o exame do Microsoft Official Curriculum associado.

5. Obter ajuda

Aceda ao suporte e aos recursos da comunidade relativamente ao SharePoint 2010:

6. Manter-se atualizado

Obtenha as informações mais recentes acessando o Blog da equipe do SharePoint.

Fonte: http://sharepoint.microsoft.com/pt-br/resources/Pages/Developer-Training-Guide.aspx

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “Recursos SharePoint 2010 para desenvolvedores”

  1. Helder Patricio Says:

    Wagner, gostaria de uma opinião. Sou um profissional que tem a carreira na área de infraestrutura de TI baseado em ambiente Microsoft e de um ano para cá estou mantendo contato com sharepoint. Para trabalhar com a ferramenta é necessário que eu comece a programar??? qual o caminho que um profissional com meu perfil deveria tomar para ser um profissional de infraestrutura de sharepoint???

    • WaAmorim Says:

      Olá Helder,
      Tudo bem?
      Na verdade não necessariamente você deve programar, SharePoint possui verticiais de especialização para seus profissionais e na minha visão “cada macaco pode ficar no seu galho”. Você pode se especializar em Infraestrutura de SharePoint 2010, certamente será muito útil ao mercado, pois é um perfil mais difícil de se encontrar.
      Mas como diz uma amiga, SharePoint é um produto de Soluções, nesse caso, você poderia também se especializar em implantações de soluções SharePoint, nesse caso, se tornaria um especialista de soluções SharePoint, dominando conhecimentos de implantação de ambientes (infraestrutura) e customizações de soluções em SharePoint (desenvolvimento).
      Boa sorte!
      Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: