TRICKs: QueryString FilterField & FilterValue

Hello People,
 
Pessoal, hoje estava trabalhando em mais um projeto estável e pacífico neh kkk. O Search parou de funcionar nas aplicações depois que tivemos um problema no servidor (O Heber Lopes que o diga hehehe), exatamente nesse momento eu fazia várias buscas em uma lista mega gigante com alguns milhares de itens. 😐
 
E agora? hehehe Imagina que legal perder tempo navegando na paginação das listas neh? Os filtros das colunas nessas horas também não funcionam devido a quantidade de itens… E agora?
 
Meu amigo Osmar Silva, super mega ninja sharepoint developer me deu uma dica que quero compartilhar com nós SharePointers, uma dica simples mas que me salvou e senti vontade de compartilhar…
 
Nós podemos enviar parâmetros de filtros via QueryString, mesmo quando a opção de filtro nos campos não consegue carregar, ou seja, uma coisa manual que uma busca geralmente resolveria, mas como todos podemos ter problemas com Search vai uma breve explicação:
 
 
Basicamente dois objetos QueryString passados para sua view da lista, FilterField e FilterValue, os nomes são auto explicativos neh?
 
Simples… Mas hoje salvou algumas horas do meu trabalho. 😉
 
Abraços!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: