Troubleshooting: HTTP/1.1 404 Connection: close Date: GMT Server: Microsoft-IIS/6.0 X-Powered-By: ASP.NET MicrosoftSharePointTeamServices: 12.0.0.6219

Pessoal,
 
Vai um post de Troubleshooting bem rápido, pois acho que algumas vezes já me deparei com esse erro.
 
Esses dias tive a necessidade de implantar o "Infrastructure Update" (http://support.microsoft.com/kb/951695) em uma aplicação que roda no WSS 3.0 + SP1. Até ai legal, implantei o update no ambiente de deenvolvimento, mesmo assim após alguns backups, porque já conhecia a fama hehehe.
 
Enfim, por N motivos que talvez eu poste aqui em breve, esse update "desconfigurou" minhas aplicações existentes e então aparecia o erro "HTTP/1.1 404 Connection: close Date: GMT Server: Microsoft-IIS/6.0 X-Powered-By: ASP.NET MicrosoftSharePointTeamServices: 12.0.0.6219", que é o foco desse post…
 
Vamos lá, esse erro na verdade é gerado quando tentamos acessar um site que não possui uma Site Collection vinculada a Web Application existente, ou seja, de forma simples, no endereço que está tentando acessar o site, o IIS reconhece uma Web Application do SharePoint porém quando o SharePoint vai carregar o site, não existe "Site Collection" associada, entederam? Bommm, o ponto é que principalmente se esse erro ocorrer em uma aplicação que já existia, verifique a associação da Web Application com a Site Collection, no meu caso eu tive que refazer essa associação na unha :|.
 
É isso ai galera, não posso me aprofundar nesse Troubleshooting porque realmente as coisas estão bem corridas, mas qualquer dúvida, comentem ai que eu tento ajudar.
 
Abraços!!
Uma resposta to “Troubleshooting: HTTP/1.1 404 Connection: close Date: GMT Server: Microsoft-IIS/6.0 X-Powered-By: ASP.NET MicrosoftSharePointTeamServices: 12.0.0.6219”

  1. Wagner Says:

    Pessoal, esse erro geralmente ocorre quando restauramos um Backup feito direto pelo Banco em uma Web Application NOVA e por algum motivo o SharePoint quando vamos associar o nosso DATABASE a nova Web Application o(s) Site Collection (ns) não são importados e relacionados.Eu sempre consigo resolver esse erro acessando a "Central Administration/Application Management/Content Databases" e excluindo o Database existente, depois via STSADM executo o comando ADDCONTENTDB pra adicionar novamente o database.Algumas vezes preciso refazer esse processo umas 2 ou 3 vezes até funcionar. ;)Abraços!

Deixe um comentário

